6 Tendências da Harmonização Facial para 2023
Autoestima, beleza, autocuidado e bem-estar. Quem não quer ter ao alcance todas essas características com naturalidade? O ano está só começando, mas já podemos citar as tendências no universo da harmonização facial para 2023.
Confira os principais procedimentos do mercado!
Bichectomia
A bichectomia é um dos procedimentos estéticos que mais vem crescendo nos últimos tempos. A possibilidade de ter o rosto mais fino tem levado muitas pessoas a recorrerem a esse tipo de intervenção.
Você deseja ter um rosto mais magro e jovial e, de quebra, ainda elevar a autoestima? A bichectomia é uma excelente alternativa se o tamanho das suas bochechas é motivo de incômodo.
O procedimento é minimamente invasivo e conta com a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, que são as estruturas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula.
Vale dizer que o método é simples e rápido. Na
Smille, usamos a técnica Camargo, reconhecida como a melhor do mundo.
Fios de sustentação
Um procedimento que está super em alta são os fios faciais, que deixam a pele mais bonita e sem flacidez. A técnica permite tratamentos rápidos, com mínimo trauma e ótimos resultados.
O tratamento com fios PDO é indicado para pacientes que buscam um aspecto mais jovial da pele e firmeza. Os fios possuem a função de estimular a produção de colágeno, além disso promovem um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) na pele. Os resultados podem ser percebidos em algumas semanas após a aplicação, a produção de colágeno é acelerada e a aparência vai se tornando “renovada”, por isso, o aspecto mais “jovem”.
Veja mais
aqui!
Indução de colágeno
A escolha por intervenções de estímulo de colágeno de forma menos invasiva está em alta, sendo uma alternativa segura com ótimos resultados. Exemplo disso, é a indução percutânea de colágeno, uma técnica moderna que consiste no rejuvenescimento facial com resultados satisfatórios.
O procedimento tem como proposta prevenir rugas e melhorar a flacidez facial quando aplicado na região facial. Além disso, é capaz de tratar cicatrizes, poros dilatados e melasmas, deixando a pele mais bonita, jovem e restaurada.
A indução percutânea de colágeno é realizada por meio de 3 técnicas: microagulhamento, fibrina rica em plaquetas e ácido hialurônico não reticulado.
O microagulhamento é feito com um pequeno equipamento em forma de rolo de policarbonato, encravado com agulhas de aço inoxidável e estéreis. Ou seja, o equipamento consiste em um roller recoberto por microagulhas, que promovem micropunturas (furinhos) na pele e, assim, estimulam a remodelação do colágeno na área tratada.
A fibrina rica em plaquetas consiste na retirada do próprio sangue do paciente, que vai para uma centrífuga que separa a fibrina, que será aplicada nas regiões do rosto onde há maior concentração de rugas. A fibrina não tem a função de preencher as rugas, mas de estimular a produção de neo colágeno.
Após a injeção de fibrina, finalizamos com o ácido hialurônico não reticulado, que tem a função de acalmar e hidratar a pele, para que ela administre melhor todo o procedimento.
Lipo de papada
Muitos pacientes chegam ao consultório incomodados com aquela gordurinha que se acumula ao redor do pescoço, a famosa papada. A boa notícia é que é possível acabar com o problema com o procedimento de lipoaspiração de papada. A técnica tem como proposta retirar a gordura localizada entre o queixo, a mandíbula e a parte superior do pescoço, de maneira simples e minimamente invasiva.
O procedimento é feito em consultório e com anestesia local, sendo que a gordura é removida e sugada mecanicamente com cânulas. A operação é extremamente segura e não há risco de lesionar vasos e artérias do rosto, por exemplo.
Preenchimento facial
Uma outra tendência é o preenchimento facial, muito buscado para quem procura uma pele bonita e sem flacidez. O procedimento, também minimamente invasivo, quando aplicado em locais estratégicos do rosto, ajuda o paciente a manter uma pele bonita, firme e sem flacidez por mais tempo.
A técnica utiliza o ácido hialurônico para preencher determinadas partes do rosto, deixando a pele com uma aparência bem natural e reduzindo as rugas e as linhas de expressão.
Preenchimento labial
Lábios estilo Angelina Jolie estão em alta. Na verdade, desde 2021, os lábios carnudos e bem contornados são tendência e queridinhos pelos brasileiro. O preenchimento labial veio para ficar: ele corrige assimetrias, contorna a boca e ainda proporciona volume.
Agora que você já conhece algumas das principais tendências, venha desfrutar de tecnologia, segurança e ótimos resultados aqui na Smille!
Compartilhar








